Dia do Amigo: Parcerias Musicais

O dia dos amigos já passou faz um tempinho, mas, quando vi o post da Lari, do Yellow, sobre duetos musicais para comemorar a data, não resisti e precisei copiar! Por isso fiz uma lista (sem ordem de preferência haha) com alguns dos meus duetos favoritos. Mais tarde atualizarei o post com uma playlist do Spotify com essas músicas.

Ricky Martin & Christina Aguilera – Nobody Wants to Be Lonely

Sem dúvidas um dos meus duetos favoritos ever, Nobody Wants to Be Lonely foi um grande sucesso no comecinho dos anos 2000 e é tão visceral na letra como na maneira que é interpretada por Martin e Aguilera. Alem disso, já embalou muitos trechos dos meus livros…

Miranda Lambert & Carrie Underwood – Somethin’ Bad

Música que sempre uso como trilha sonora para amigas sendo cúmplices em alguma coisa ou mesmo para aliadas de ocasião aprontando, a faixa faz parte do quinto álbum de Miranda Lambert, um dos maiores nomes femininos da música country. Sendo Carrie Underwood outra das grandes do country atual, eis um poderoso dueto.

Delta Goodrem & Michael Bolton – I’m Not Ready

Quando Delta foi convidada por Michael Bolton para um dueto no álbum “Gems”, que ele lançou em 2011, ela sugeriu que gravasse uma música que ela havia composto. Eis I’m Not Ready, uma bela e triste faixa cantada por duas poderosas vozes. A música está presente ainda em versão solo no álbum de 2012 da Delta, o Child of the Universe, e, posteriormente, ela e Bolton voltaram a se encontrar nos estúdios para gravar um cover de Ain’t No Mountain High que vale à pena ser conferido.

Joe Cocker & Jennifer Warnes – Up Where We Belong

Trilha sonora do filme “An Officer and a Gentleman”, Up Where We Belong foi premiada com os prêmios Globo de Ouro, Oscar e BAFTA de melhor canção original (1983/84) e ainda venceu o Grammy de melhor canção pop em duo ou grupo. Um dado curioso é que o produtor do filme não queria a música na trilha sonora por achar que ela não seria um sucesso. Como ele estava errado!

Christina Aguilera & Blake Shelton – Just a Fool

A grande música de “Lotus”, o mais recente álbum de estúdio de Christina Aguilera, Just a Fool é uma bela e intensa balada country, inusitada no repertório de Aguilera, e que não seria tão interessante não fosse a participação de Shelton.

Laura Pausini & Alejandro Sanz – Víveme

O primeiro Grammy Latino da italiana Laura Pausini chegou graças a Víveme, que foi um estrondoso sucesso graças a sua presença como tema principal da novela “La Madrastra” (Televisa, 2005), embalando ao casal mais lindo das novelas mexicanas de todos os tempos (aka Pareja Tekila e é melhor eu para por aqui a respeito de LM HAHAHA).Víveme, originalmente presente no álbum Escucha, de 2004, foi regravada em 2013, quando Laura lançou “20 – Grandes Éxitos”, incluindo, desta vez, a participação mais que especial do espanhol Alejandro Sanz.

Freddie Mercury & Montserrat Caballe – How Can I Go On

Dispensa comentários. Melhor ouvir e apreciar. 😍💖 (atenção para as caretas impagáveis de Caballe enquanto Freddie canta)

Avril Lavigne & Chad Kroeger – Let Me Go

Avril Lavigne não fez muitas parcerias ao longo da carreira, mas Let Me Go foi especial, pois foi com seu ex-marido (talvez ainda marido, não se sabe ao certo) Chad Kroeger, vocalista do Nickelback. Mais que em uma bela música, a parceria ainda resultou em um dos mais bonitos clipes de toda a carreira da canadense, tendo sido o terceiro single de seu quinto álbum.

Andrea Bocelli & Helene Segara – Vivo per Lei

A música é mais uma daquelas que dispensa comentários. Bocelli destaca-se por ser grandioso tanto no canto lírico como na música popular, o que é raro. Além disso, ele habitualmente faz duetos com grandes cantoras, seja para lançamentos oficiais, seja em seus tours, nos quais ele geralmente convida alguma cantora local (caso do tour Austrália/Nova Zelândia em que a Delta Goodrem o acompanhou em 2012). Além disso, seus duetos muitas vezes são bilíngues ou mesmo trilingues, caso de uma das versões de Vivo per Lei, no caso, a que ele gravou com Sandy. Uma versão completamente em espanhol (Vivo por Ella), em dueto com a cantora Martha Sánchez, foi tema da novela “Vivo por Elena” (Televisa, 1998). Embora o vídeo que trago faça alusão à Laura Pausini, a versão oficial inteiramente em italiano é um dueto com a cantora francesa Helene Segara, que também cantou a versão italiano-francês da música.

Joss Stone & Jamie Hartman – Stalemate

Presente no quarto álbum de Joss Stone, “Colour Me Free”, de 2009, a música foi gravada originalmente para o álbum da banda Ben’s Brother, porém não pôde ser lançada como single por eles por causa de especificações do contrato de Stone com a gravadora.

Helene Segara & Laura Pausini – On n’Oublie Jamais Rien (On Vit Avec)

Um dueto algo inusitado, não pelas cantoras envolvidas, mas por ser mais um dueto bilíngue! Fora que a única música em francês que sei cantar HAHAHAHA

Economista & Escritora. 25 anos, apaixonada por ficção, música, política e coisas fofas. Aqui vocês terão resenhas e, principalmente, textos ficcionais escritos por esta que vos “fala”.

0

9 thoughts on “Dia do Amigo: Parcerias Musicais

  1. Fiquei muito feliz por ter inspirado esse post!
    Nossos gostos são muito diferentes, então quando você disse que ia saber, soube que iria encontrar muita coisa “nova” pra mim aqui. Que bom.
    Tinha certeza que Christina Aguilera & Blake Shelton estariam aqui ^^ Essa é uma parceria que eu já conhecia, por sua causa, inclusive. Das outras poucas que eu conhecia, gosto muito de Víveme. Ouvia muito uma versão de Vivo Por Lei, mas do Bocelli com a Sandy! Adorava e ouvi até cansar, haha.
    Não sei dizer de qual gostei mais, mas acho que How Can I Go On. Difícil não gostar, né?!
    E, para fechar, a mais curiosa: Let Me Go. Sabia da parceria deles, mas nunca acompanhei. Aliás, faz tempo que Avril saiu da minha vida, rs. Só voltei a ver coisas sobre ela quando ela ficou doente e tal :/, mas a questão é que sempre achei muito bizarro ela e o Chad. Então, acabei perdendo tudo dessa época :p




    0
  2. Que playlist maravilhosa Thaís!! A única que conheço é a da Avril que por sinal, eu amo essa música, um dos meus duetos favoritos *-*
    Adoro conhecer músicas novas e cantores novos… sou bem eclética para música e as que eu mais gostei foram Nobody Wants to Be Lonely, Somethin’ Bad e Just a Fool.
    Um grande beijo <3




    0
  3. Nossa, em que buraco que eu estava vivendo que nunca ouvi nenhuma dessas músicas, gente? O_O
    Pra não falar que não conhecia nenhuma, tinha visto esse clipe da Avril e do Chad uma vez na MTV. Apenas. Credo, preciso visitar o blog da Lari mais vezes, porque né. akjsdhaksjhd
    Adorei seu post, Thaís também é cultura musical, meu bem! askjhdaksjdhas




    0

Comente!