TAG: 20 Músicas

Essa não foi uma tag para a qual eu tenha sido indicada, mas achei tão legal quando a vi no blog Manual de Sobrevivência, da Carol Silvério, que não resisti e tive de aderir à tag e trazer algumas músicas de que gosto (ou não hahaha).

 01. Música favorita: Talvez esse seja o item mais difícil da lista, pois tenho várias que se encaixariam bem, porém cito aqui uma daquelas pouquíssimas músicas que posso passar mais de uma escutando que jamais enjoarei, bem como jamais a pulo quando ouvindo música no modo shuffle. Estou falando de Carelles Whisper, do Wham!

02. Música que mais odeia: Odeio muitas músicas, mas aqui citarei uma música que odeio de uma artista que amo. É simplesmente impossível para mim gostar de Hello Kitty, da Avril Lavigne.

03. Música que te deixa triste: Mais uma vez, uma escolha difícil. Citarei então a que considero a menos famosa entre as que julgo tristes, a belíssima e intensa Abrázame Muy Fuerte em sua versão original entoada por Juan Gabriel. Uma triste canção de amor sobre como o tempo pode e funciona como grande inimigo muitas vezes, sobre as fatalidades que nos impõe o tema; impossível não se comover.

04. Música que te lembra alguém: The best thing about being a woman is the prerogative to have a little fun! Claro que é Man! I Feel Like a Woman, da Shania Twain, que sempre me faz pensar nas minhas amigas maravilhosas!

05. Música que te deixa feliz: Pela melodia e pela letra, Belìssimo Così, da Laura Pausini.

06. Música que te lembra um momento específico: Greatest Love of All, da saudosa Whitney Houston é uma música que marca os momentos mais tensos da minha vida… Afinal, If I fail, if I succeed, at least I lived as believe. No matter what they take from me, they can’t never take away my dignity…

07. Música que você sabe a letra inteira: Eu sei a letra inteira de várias músicas, mas escolho … Baby One More Time, da Britney Spears, por ter sido a primeira música em inglês que aprendi do início ao fim.

08. Música que te faz dançar: Moleza! You can dance, you can jive, having the time of your life… Dancing Queen, do ABBA! 

09. Música que te ajuda a dormir: A única música clássica a ter tocado em um anime, embora seja boa para dormir, é uma música que amo desde a infância. Bolero, de Ravel.

10. Música que você gosta em segredo: Não sou a maior fã de música brasileira, de modo que fico um pouco envergonhada quando gosto de alguma. Não Resisto a Nós Dois, da Wanessa, é uma destas. E eu amo essa música e inclusive já escrevi inspirada por ela. Há uma intensidade ímpar em sua melodia que nos remete um pouco a Breakaway, da Kelly Clarkson, embora a primeira não seja uma versão da segunda, tampouco o contrário.

11. Música com a qual você se identifica: Troppo Tempo, da Laura Pausini (sim, ela mais uma vez), pois é uma canção viva, inspiradora e que narra a descoberta da capacidade de amar e como amar muda nossa perspectiva. Essa música também poderia ser citada como minha favorita hehe

12. Música que você cantava e agora odeia: Imagine, do John Lennon, foi uma das primeiras músicas que aprendi a cantar, porém, depois que aprendi inglês de fato, dei-me conta que a canção é socialista demais para mim, de modo que dispenso e detesto hahaha. Dispenso colocar a música, todo mundo conhece hahaha :p

13. Música do seu disco preferido: Considero uma obra-prima o álbum de 2002 da Christina Aguilera. Com variados estilos representados em suas diferentes faixas e letras sobre as mais diversas temáticas, deixo aqui três mostras de como é grandioso esse álbum. Fighter e The Voice Within.

14. Música que sabe tocar em algum instrumento: Bem, eu não sei tocar nenhum instrumento, mas adoraria saber tocar piano para tocar Not Me Not I, da australiana Delta Goodrem.

15. Música que gostaria de cantar em público: Don’t Speak, do No Doubt, pois é uma de minhas favoritas e é difícil de se cantar.

16. Música que gosta de ouvir dirigindo: Ainda não dirijo, porém, amo ouvir The Edge of Glory, da Lady Gaga, enquanto passeando de carro.

17. Música da sua infância:  Uma das músicas que mais tocou quando eu era criança, Torn, da Natalie Imbruglia, ficou marcada como algo daquele tempo.

18. Música que ninguém imagina que você goste: Não sou vista como alguém que aprecie rock, mas AMO a teatral e intrincada Bohemian Rhapsody, do Queen.

19. Música que você quer que toque no seu velório: Pulo essa questão, pois é algo sobre o que não pararia para pensar hahaha

20. Música que você quer que toque no seu casamento: Há duas músicas que adoraria nessa situação: Have You Ever Really Loved a Woman, de Bryan Adams, e From this Moment On, da Shania Twain.

Bem, por hoje é isso! Espero que descubram novas músicas entre as que citei e que gostem da lista. Quem quiser fazer a lista, sinta-se convidado!

Thaís Gualberto

Economista & Escritora. 25 anos, apaixonada por ficção, música, política e coisas fofas. Aqui vocês terão resenhas e, principalmente, textos ficcionais escritos por esta que vos “fala”.

0

25 thoughts on “TAG: 20 Músicas

  1. Também respondi a essa tag, fiquei apaixonada por ela <3
    Você citou algumas músicas que eu também coloquei na minha lista. Dancing Queen para dançar e From This Moment no casamento rs
    Adorei que você lembrou de Torn. Ainda ouço sempre.
    Bjuxxxxx




    0
  2. Curti bastante essa tag, mas noooossaaa que difícil pensar nas respostas, haha!
    Ainda vou ouvir cada música que você postou, mas já vou dizer que adorei ver Juan Gabriel aqui. Digo isso porque, de todas, é a única que eu não conheço. E tendo ela sido escolhida para um sentimento tão intenso, me deixou bastante curiosa!
    Quero ainda fazer observações sobre Imagine e a música para o velório. Eu também me incomodo com toda a ideologia por trás da canção de Lennon, mas acho que ainda consigo manter um certo afastamento disso (não é fácil). Então, ainda aprecio a música por toda comoção positiva que ela traz! Já a música para o velório, eu não tenho uma escolha certa. Nem vou estar mais aqui, né?! Mas, já pensei em These Days, do Foo Figthers por “one of these days your heart will stop and play it’s final beat” e Grace, do Jeff Buckley por “it my time coming i not afraid to die”.




    0
    • Saia que você iria amar essa tag (aliás, espero que você a responda, já que é dona do blog mais musical que acompanho!).

      Uma outra música do Juan Gabriel que me comove bastante é “Yo Te Recuerdo”, em especial quando ele magistralmente alcança muito alta. Aquilo me toca profundamente.

      Assim, eu consigo relevar a ideologia de um cantor enquanto ela não se torna o elemento predominante nas músicas (sou fã de Christina Aguilera, Katy Perry, Demi Lovato, tenho todos os seus álbuns e elas têm uma visão ideológica oposta a minha),… Mas, no caso específico de Imagine, foi tanta gente compartilhando por todos os zilhões de atentados nos últimos anos que eu passei da indeferença à música ao ódio de fato por causa da saturação hahaha

      Pensando sobre música de velório, talvez eu considerasse “Just Breathe”, do Pearl Jam… “Yes I understand that every life must end. As we sit alone I know someday we must go”… Mas realmente, se não estaremos aqui, nem faz muito sentido pensar nisso hahaha

      Beijos!




      0
      • Pretendo responder mesmo!! Ainda não sei quando, mas deve sair.
        Achei interessante sua possível escolha de música para o velório, bem pensada. Além de ser uma música ótima, né. Agora, fiquei curiosa para saber mais da sua divergência ideológica com as moças que você citou! Sendo bem sincera, eu nunca me ative muito à ideologia delas, apesar de compartilhar muitos pensamentos com a Demi…




        0
      • É bem simples: elas são de esquerda e eu de direita (liberal no sentido clássico/britânico). Mas isso não me incomoda em absolutamente nada enquanto as músicas não forem propaganda ideológica. Para música política eu não tenho paciência nem se pregar meu tão querido liberalismo hahahahahaha




        0
  3. Tô vendo vários blogs respondendo essa tag e tô achando um máximo conhecer algumas músicas novas e relembrar outras! Não conhecia essa Avril e também não gostei, achei muito chatinha e irritante. Essa música da Britney sempre que escuto dá uma vontade louca de dançar hahah também acontece com você? E sobre a música da Wanessa, é muito vergonhoso falar que eu ainda sei cantar essa música toda? AUAHUAHAU E eu não sei como você conseguiu escolher uma música favorita, pra mim seria uma luta hahah
    Bjs
    oh, wow, lovely ❁




    0
    • Essa tag é muito legal! pois sempre nos permite conhecer músicas e artistas diferentes.
      Essa música da Avril é simplesmente horrível hahaha
      Baby One More Time é amor eterno!! *-* E sim, dá vontade de sair dançando no corredor e fazer maria-chiquinha haha
      Não, não é, pois eu já escutei essa música da Wanessa no modo repeat porque me inspirava a escrever um certo trecho de um dos meus livros hehe
      É difícil escolher uma música favorita, mas Careless Whisper é uma das poquíssimas músicas que eu jamais pulo (uma outra é Troppo Tempo, também presente na lista).




      0
  4. Essa tag é maravilhosa, também respondi lá no meu blog e amei! E juro que não entendo porque ninguém gosta dessa música da Avril, também gosto dela, mas não tenho nada contra a música. ): E que delicia ver a Shania Twain por aqui, estava com saudades dela. E não lembrava mais de “Torn”, que nostalgia é essa que me invadiu agora?! Amei o post! Um beijo grande ♡




    0
    • Vanessa, tags de músicas são de longe as minhas favoritas *-* hahaha Eu acho HK uma música MUITO irritante hahaha Mas fico feliz por conhecer alguém que gosta dela!

      E olha que a Shania diva aparece aqui DUAS vezes hehehe Adoro *-* E lembrar músicas antigas é sempre maravilhoso *-*

      Beijos!!




      0
  5. Adoreeei as músicas, Thais! São lindas! Exceto a da Hello Kitty! hahaha Eu também amo a Avril, e inclusive amo Hello Kitty, mas essa música é de doer os ouvidos! hahaha E eu amooooo demais ouvir The Edge of Glory! Amei! Beeeeijão lindona! <3




    0
  6. Pingback: 20 Músicas- Tag |

Comente!