TAG: Viciados em Música

Mais uma TAG de música aqui no blog! Dessa vez não fui indicada diretamente, porém, seguindo orientação da Lari, do Yellow Ever Shine, como eu gostei da tag, aqui estou a respondê-la.

– Uma música romântica que eu gosto

São tantas… <3 Escolha muito difícil, mas citarei aqui uma que me inspirou a escrever uma das melhores sequências que eu já escrevi, a visceral “Ahora Tú”, da excelente cantora espanhola Malú.

– Uma música que me define

Eu me identifico pessoalmente com várias músicas, afinal, eu sou louca por música, então, eis mais uma dificílima escolha. Pela mensagem de perseverança, “Born to Try”, o primeiro sucesso da australiana Delta Goodrem.

– Uma música que me faz chorar

São tantas! Música mexe demais comigo e não é raro que eu me comova ouvindo músicas mais intensas, tanto na letra,  como na melodia e no tom em que é interpretada. Fico com a belíssima “Lato Destro del Cuore”, do já resenhado por aqui álbum mais recente de Laura Pausini.

– Minha música preferida no momento:

TAGs musicais me são ainda mais difíceis que as literárias… São algumas as músicas que tenho ouvido bastante ultimamente. “Jesus Take the Wheel”, da Carrie Underwood, é uma delas

– Uma música que não consigo gostar:

Sorry, do Justin Bieber. Aqueles assovios me irritam profundamente.

– Citar parte da minha música favorita:

Claro que vou citar “Careless Whisper”, do Wham! <3

Tonight the music seems so loud / Esta noite a música parece tão alta
I wish that we could lose this crowd / Eu gostaria que pudéssemos fugir dessa multidão
Maybe it’s better this way / Talvez seja melhor assim
We’d hurt each other with the things we’d want to say / Nós nos machucaríamos com as coisas que gostaríamos de dizer

– Minha música nacional favorita

Não sou fã de música nacional, porém há algumas músicas pop com arranjo mais próximo do que costumamos ouvir nas internacionais que me agradam bastante. “Lendas”, da banda Malta, é uma dessas músicas.

 

Bem, essas são as minhas escolhidas e espero que gostem ao menos de uma delas haha Assim como a Lari, deixarei livre para quem quiser fazer, só não se esqueçam de fazer referência ao blog caso meu post tenha lhes servido como motivação. Vou adorar ver a lista de vocês!

Thaís Gualberto

Economista & Escritora. 25 anos, apaixonada por ficção, música, política e coisas fofas. Aqui vocês terão resenhas e, principalmente, textos ficcionais escritos por esta que vos “fala”.

0

14 thoughts on “TAG: Viciados em Música

    • Born to Try é realmente maravilhosa! Recomendo que procure outras da Delta, ela tem várias belíssimas, fora que canta muito hehe Minhas favoritas são Not Me Not I, Almost Here, Last Night on Earth, Safe to Believe e Woman.




      0
  1. Adorei que você me trouxe tantas coisas fora da minha zona de conforto!
    Vou aproveitar e confessar que, para música romântica, eu tinha pensando em Volevo Te, da Giusy Ferreri. Mas, achei muuuito coração partido, haha.
    De qualquer forma, acho que a música italiana é incrível para expressar sentimentos e é compreensível que Lato Destro Del Cuore faça isso.
    Me dei conta de que eu conhecia Born To Try (pensava que não! haha) e adorei ver George Michael seduzindo no vídeo :p
    Beijo




    0
    • Que bom, Larissa! Fico super feliz que seja assim e também adoro quando você me apresenta a coisas que talvez por conta própria eu não fosse escutar (aka Halsey e o barbudo do clipe da Lana – sorry por não lembrar o nome dele).

      Acredita que mesmo amando música italiana eu não conheço Volevo Te? Mas sim, a música italiana tem uma intensidade ímpar…
      E bem, Born to Try foi tema de alguma novela e talvez eu já até a tenha citado em algum outro post hehe Senhora sedução do George Michael, acho que é o segundo clipe mais gay da carreira dele antes de ele se assumir (nada supera o de Wake Me Up Before You Go-Go) haha o que obviamente não me importa a mínima porque a música é maravilhosa e é minha música favorita ever <3

      Beijos!




      0
      • Rolei de rir com o comentário sobre o George! hahaha
        O barbudo do clipe da Lana é o “Father John Misty” 🙂
        Sobre Volevo Te, conheci na minha aula de italiano. Às vezes a gente busca músicas “do momento” para divertir um pouco o processo de aprendizado. E minha turma é dessas que adora cantar no chuveiro, então foi uma boa música para nós! haha
        Beijos




        0

Comente!