Em agosto do ano passado recebi em meu perfil no Facebook uma mensagem de uma funcionária da Editora Novo Conceito notificando que eu era uma convidada especial (com direito a receber um kit especial do livro para o lançamento mundial do livro “As Sete Irmãs” da escritora irlandesa Lucinda Riley, que aconteceria na cidade do Rio de Janeiro. Motivo? A escritora escolheu como nome para uma das personagens da história um nome que eu havia sugerido ainda em 2013, quando ela pediu a seus fãs brasileiros que sugerissem nomes para os personagens do livro que ela estava começando a escrever. O nome em questão? Beatriz, nome que sugeri por ser o nome da principal antagonista de uma das séries que eu escrevo.
Infelizmente não soube disso à época. Na verdade, apenas descobri o convite no final de fevereiro deste ano. A mensagem havia sido encaminhada para a caixa de mensagens “outros” do Facebook e, naturalmente, eu não fui notificada, descobrindo-a quando por acaso acessei tal caixa. Respondi por fim a moça que entrara em contato comigo e ela muito gentilmente me informou que já não trabalhava na Novo Conceito, mas me forneceu dois contatos da editora a quem eu poderia procurar a fim de informações.
Foi o que fiz. Enviei um email e no dia seguinte fui informada de que, apesar do tempo decorrido desde o lançamento, a editora enviaria o kit especial que me caberia. Algumas confusões nos correios (minha casa tem histórico ostensivo de cartas e encomendas desviadas, devolvidas ao remetente, entregas atrasadas devido ao fato de que há DOIS nomes OFICIAIS para minha rua e ruas adjacentes) e ontem, finalmente, meu lindo kit chegou:
Como podem ver, além da embalagem especial e o livro, o kit inclui o DVD “Christo Redemptor”, que é “o documentário original sobre a construção do maior cartão postal do Brasil e que inspirou a história de Maia, primeiro livro da série “As Sete Irmãs”, de Lucinda Riley”. E, contrariando todas as minhas melhores expectativas, o livro veio autografado pela Lucinda!! Sem dedicatória, obviamente, pois eu não estive presente no lançamento, mas ainda assim autografado!
E foi entrando em contato com a própria Lucinda, via email, que soube ter sido “Beatriz” o nome por mim sugerido a entrar no livro, o que é uma honra ENOOORMEEE!!! E vale dizer ainda que a Lucinda foi uma linda comigo e entre várias coisas fofas que disse, me prometeu o segundo volume da série com dedicatória e autógrafo para quando ele for lançado este novembro! Enfim… Acho que nem preciso dizer que “As Sete Irmãs” será o livro que começarei a ler imediatamente após concluir “Água par Elefantes” (com o qual estou enrolando desde o final de dezembro), preciso?
Thaís Gualberto
0
Economista & Escritora. Apaixonada por ficção, música, política e coisas fofas. Aqui vocês terão resenhas e, principalmente, textos ficcionais escritos por esta que vos “fala”.
que importante você! 🙂